Redes Sociais X Educação

Hoje está acontecendo o primeiro dia de debates do III MISG (Modelo Interno de Simulação do Gracinha) do Colégio Gracinha – Nossa Sra das Graças.

O MISG, é um evento, no qual alunos da Escola Nossa Senhora das Graças simulam reuniões de organismos internacionais. Cada um dos participantes representa o diplomata de um determinado país ou o jornalista de determinada rede de imprensa. De acordo com o posicionamento de suas representações, os alunos negociarão um tema de relevância no cenário internacional, procurando chegar a um consenso e aprovar um documento de resolução para a questão proposta.
A idéia do MISG surgiu com os alunos do Gracinha que se entusiasmaram após a participação de destaque em modelos organizados por outras instituições. O MISG é provavelmente um modelo único no Brasil, organizado apenas por alunos de Ensino Médio, porém com altíssimo nível de debates.

Este ano estão debatendo sobre o papel da mulher e diferenças religiosas, opção sexual, homossexualismo entre outros pontos.

Minha filha é uma das participantes e está representando o Irã, (tá fácil pra ela, usando véu e tudo), este ano estão aproveitando as redes sociais para ampliar a participação e o acompanhamento dos debates:

Facebook

TwitCam

UStream

Twitter

Achei bacana compartilhar, as transmissões serão retomadas logo após a pausa para o almoço.

#prontofalei

About these ads