30 e alguns anos…

Adoro notar que muitas das minhas atitudes são hoje, totalmente diferentes das que eu tomaria qdo estava nos 20 e poucos anos.

Tudo faz parte do amadurecimento, se tivéssemos aos 15 anos, a cabeça de 25 e aos 25, a cabeça de 35, perderíamos muito da impulsividade e haveriam menos arrependimentos, será que seria bom? O arrependimento é justamente de onde vem o amadurecimento (eu acho), é o castigo dos adolescentes e jovens adultos, aprender errando.

Eu sinto mesmo que amadureci, não foi fácil não, desfiz vários relacionamentos amorosos e de amizades, um casamento inclusive, sofri horrores, me arrependi de várias coisas feitas e não feitas. Quando adolescente falava demais, algumas vezes perdia até o ar…abria minha vida, contava tudo, era mal interpretada muitas vezes, e outras, me expressava mal. Nada fora do normal claro, tudo parte do processo, mas nossa….como doia…. qdo o assunto virava uma bola de neve, um disse-que-me-disse e quanto mais a gente mexia , mais fedia….

Mas olhando para trás, é bom pois nada de que me arrependo trouxe consequências ruins,  vejo que hoje sou muito melhor, hoje  não cometo os mesmos erros,  posso dizer que aprendi, amadureci em mutas coisas.

Casei de novo, gente do céu….. definitivamente eu sou outra pessoa, muito mais tolerante, não existem brigas “por bosta”, se me irritou, respiro e deixo pra lá pois, a toalha molhada na cama ou qualquer bobagem deste naipe, não valem o atrito, dará mais trabalho discutir pra depois “ficar de bem”, do que catar a porcaria (*&%$#@S*) da toalha e pendurar, pode xingar mentalmente à vontade pois isto faz parte da “elevação”.

Confesso que meu marido não é macho padrão, não age como um “clichê”, mas é do sexo msculino e temos diferenças genéticas, tipo: as coisas muitas vezes SOMEM, elas não podem estar em outro lugar na visão masculina, elas geralmente são abduzidas se não estão dentro daquele exato espaço esperado ou que eu tenha dito, por ex.:  ” O baralho está na gaveta X” (mas na verdade está sobre o móvel ao qual a gaveta pertence), “Amor, não tá lá não, sumiu! Eu vi ontem e agora SUMIU!!

Mas este é assunto muito longo, merece outro post…. #prontoadiei

A Conclusão do post é:

O amadurecimento é a melhor coisa que vem com a idade e com o evelhecimento, hoje me aceito bem melhor mental e fisicamente , (a burra achava que era bunduda demais aos 16/17/18 anos, total falta de percepção de futuro e estudo de biologia e das leis da física né, ahaha), aceito melhor as pessoas, as diferenças, opiniões, crenças, mesmo que não compartilhe.

Qdo vejo alguém fazendo algo que eu já fiz, já arrependi e já aprendi, tento ensinar, se não quiser, que aprenda sozinho (Vide educação de filhos). Faz parte da vida.

Quero aprender sempre, errando e arrependendo menos, pq depois destes 30 e alguns, já é hora de medir consequências e fazer menos caquinhas…. Assim eu vivo muito melhor comigo e com outros (com exceção dos vizinhos que, porra, é dose pra leão, mas tô me controlando…)

OBS: Amadurecer não quer dizer ficar chato, cansado, retrógrado e etc … pelamordedeus! #prontoexpliquei

#prontofalei