Novela(s)

Estava aqui pensando em qual assunto do post de amanhã hoje, me veio comida, regime, lei seca, mas lembrei de uma coisa bem mais #prontofalei, N.O.V.E.L.A!

Fui finalizar o jantar… liguei a TV, assisti o Jornal e logo depois começou, A FAVORITA (de quem, por favor? Pq minha não é)

Duas Caras, Favorita, Celebridade, América e muitas outras mais antigas, (sim só as da Globo, das 8, que eu vou citar , pq outras só vi zapeando), todas sempre com a mesma receita, algumas eu até acompanhei, mas de um tempo pra cá eu não me prendo mais, assisti alguns capítulos e os capítulos finais, pronto entendi tudo. Isto foi ótimo pq não chegava mais em casa e mandava as crianças ficarem quietas pra eu assistir a novela, pq mesmo sendo bem besta a gente fica na fissura…bobagem, larguei isto, não espero a novela acabar pra sair.

Passou mais um tempo e se vejo 3 capítulos é muito e isto pq tem alguém na minha casa que quer ver, por mim eu mudava de canal fácil. Mas visita né…

A cena de FAVORITA que me irritou hoje ontem foi a da Patrícia Pilar sendo atacada por um cara que cortou a si mesmo para incriminá-la, sabendo um pouco do roteiro dá pra perceber que a Pilar vai se lascar até os últimos capítulos, onde tudo acabará bem, a filha a amará incondicionalmente e a Cláudia Raia será culpada pela morte do ex-marido. (Não sou bidu mas isto eu já tinha sacado antes da mesma começar, só pelos teasers.)

Putz, desculpa gente contei o final…

Será que a gente não cansa de tanta coisa óbvia? Ou sera que o público não sou eu?

A produção é ótima, iluminação, câmeras, padrão GLOBO, mas os roteiros são sempre exatamente os mesmos.

Novelas da Globo não tem mais minha audiência. #prontofalei

Porém estou, de vez em quando, assistindo o Pantanal.

Sim eu gostei do Pantanal e estou assistindo a reprise, o cenário é demais e a trilha Sonora eu adoro.

Além de ter feito parte da minha adolescência, pois foi um mega sucesso, apesar de muitas interpretações serem sofríveis, eu não me lembro do desenrolar e como bidu (que não sou), não consigo visualizar o final…

Estou torcendo para que depois desta, reprisem ANA RAIO E ZÉ TROVÃO!

#prontofalei