A Tartaruga na Árvore

Esta semana mesmo, eu conversei com uma pessoa muio bacana que eu conheci, sobre atitudes dos “Chefes” mundo corporativo.

Eu trabalhei em algumas empresas, pequenas, médias, grandes e até em multis e sempre conheci e/ou me reportei para alguns exemplares desta categoria.

E o que eu quero comentar é  lance da falta de preparo de alguns  chefes, vamos só chamar de chefes, deixemos os cargos formais de lado, todo mundo fala mal de chefe, se não for o atual é do antigo chefe, ou que já teve um chefe &@#$#$@&^%$ e tal.

Fica aqui a pergunta, como este cara é chefe??? Ninguém gosta dele, o fulano desmotiva toda a equipe, tira o dele da reta qdo deveria defender os seus guerreiros, fica atento se vc se atrasa, mas nem saca (ô…) qdo vc faz hora extra, se vc deu uma boa idéia ele toma posse sem te dar o crédito, e assim por diante.

Então, tem alguma resposta?? Alguma explicação?

Eu já tive chefe que me esculhambou em público pq o locutor e a trilha do tal video não estavam bons o suficente, óbvio que não, era um offline para primeira aprovação, ja tive chefe que não sabia o que era (naquela época) um cromo,  ele era o cara do MARKETING, mas fez faculdade sei lá que profissão aí e mesmo assim não tinha se formado. Como ele podia ser do MKT, dá area de publicidade, de uma empresa séria??

E como já cosntatei, isto acontece em qquer lugar, veja em emissoras de TV, pq vc tem aquela sensação de que o que vê na tela tem algo errado? O apresentador não ORNA, não tem boa dicção, tem vezes que é bonito ou gostosa, mas tem vezes que não….isto tem nome e todo mundo sabe.

Mas a melhor definição me foi dada contada pela Ruiva, Sra. Rosana Hermann a gurua master:

       É como tartaruga em árvore… -disse a Ruiva

       Como assim? – Eu perguntei

       Vc vai achar estranho ver uma tartaruga em cima de uma árvore, certo?!- ela disse

       Certo. – respondi

       Se a tartaruga está na árvore, certamente é pq alguém colocou ela lá!!

Triste e pouco motivador, mas assim é e vai continuar sendo, e acho. #prontofalei