Recicla Fast Food

Este post é um pouco indignado, se alguém topar podemos fazer um movimento, uma blogagem, um qquer coisa que ajude.

Eu sou uma cidadã comum, economizo água e luz, não desperdiço comida, faço doações e reciclo meu lixo. Além de reciclar eu repasso o hábito para quem está próximo de mim, secretárias do lar, filhos e amigos.

Como tenho filhas que gostam (ah, jura!) de Mc Donalds, Burguer King, e praças de alimentação com fast food em geral, frequento pelo menos 2 vezes ao mês uma destas opções.

As grandes cadeias de fast food, sempre tem um projeto eco, social ou ambiental mas NÃO TEM NENHUM RECIPIENTE ESPECIAL PARA RECICLAGEM EM SUAS LOJAS….

Ah mas, alguns podem dizer que o papel, caixinha,  copo, saquinho, guardanapo não podem ser reciclados pois estão sujos, ou pq tem cera, ou pq já são reciclados, ou sei lá…Mas o que eu acredito que tem um grande potencial de acúmulo que pode sim ser reciclado, são:

  • CANUDOS
  • CAIXAS DOS LANCHES KIDS
  • INVÓLUCRO PLÁSTICO DOS GUARDANAPOS
  • SAQUINHO PLÁSTICO DOS BRINDES DOS LANCHES KIDS E SUAS INSTRUÇÕES

Eu já fui em alguns restaurantes e até escrevi no livro de sugestões , que não deve servir pra bosta nenhuma né…deve ser mais importante a sugestão de novos brindes, de um novo molho rosé ou qquer outra coisa que atraia mais clientes do que simplesmente um lixo para reciclável.

Então este é meu protesto, minha sugestão, minha forma de contribuir além da minha própria residência.

REDES DE FAST FOOD e Adms de Shopping Centers, façam alguma coisa em relação às latinhas e resíduos limpos recicláveis nos seus ambientes, é bacana, é bonito ser eco-consciente, eco-ativo, e é principalmente viável, um cesto de lixo custa o equivalente a uns 10 combos de sanduba com batata e refri, pra vcs é peanuts!!

Depois façam propaganda disto na TV e no Rádio, como já falei, tá na moda ser consciente e responsável com o planeta.

#prontofalei

Obs.: Se alguém achar válido, coloca aí nos comentários e podemos pensar em alguma coisa, tipo, seria bacana se todo mundo a partir de agora deixasse uma sugestão nos livros destas redes, talvez dessem atenção…