Família Doriana

doriana

Como traduzir meu nojo em relação aos fatos que assisto pela manhã nos jornais, como expressar o desespero de uma mãe que sabe que terá que perder noites de sono por conta da preocupação ao ver as filhas se lançarem no mundo, este mundo cheio de laranja podre…????

Lembrei da Família Doriana, a tradução de felicidade, pra mim que sou filha única e meus pais são separados desde meus 7 anos, aquilo me dava um master inveja…mas ok, eu sobrevivi e muito bem…Mas eu fui pesquisar sobre a família Doriana e vi que em junho deste ano foi lançada uma nova campanha, achei isto: “Família Doriana volta mais real“, vou confessar que havia séculos que eu não reparava em comerciais de margarina, mas o produto existe, ainda é consumido, pelo menos eu vejo no supermercado…Mas, e a família é real mesmo?

Com todo o horror que hoje me fez chorar as 7:30hs, a Família Doriana de hoje, real mesmo, teria alguns perfis, por exemplo:

  • Pouco antes do café da manhã, qdo a empregada sobe para chamar os pais, ela os descobre mortos a pancadas, os dois, na cama.
  • A margarina foi esquecida fora da geladeira pois naquela mesma noite a filha caiu pela janela.
  • Não houve café da manhã naquela casa por mais de 100hs, durante todo tempo em que ela ficou refém.
  • Minha filha adorava pãozinho com margarina. Tá vendo este toque do celular, vou  ouvir isto até o final da minha vida – disse a mãe que soube que sua filha foi estuprada, morta e jogada dentro dentro de uma mala.
  • – Filha volte cedo hein, vc está grávida, precisa se cuidar, amanhã de manhã é segunda e vou te preparar um delicioso café da manhã. – Esta foi a última frase que uma mãe disse a filha antes do amigo motorista enfiar o carro no poste em plena reta, a 120 kms por hora e matar ela e a amiga.
  • -Papai!!! Pare por favor, eu prometo que não como mais margarina, não me bate, não bate na mamãe!
  • Ela tenta de tudo, serve um belo café da manhã, com pão quentinho, leite com chocolate, café fresco…mas não adianta ele sai pra rua e vai atrás das pedras…volta alucinado, quebra tudo, bate da mãe e rouba os poucos trocados que ela tinha na bolsa.
  • Nunca tem margarina na geladeira, nem pão ou torrada no armário, ele chega tarde com muita foma, detona tudo que tem pela frente, a mãe não sabe porque….
  • Ih gente a margarina desandou!!! Os padres sairam na porrada dentro da igreja mais sagrada do Mundo!!!
  • -Margarina? Ah sei sim, eu encontro uns pRásticos no lixão, sei o que é sim, é recicRável né??

Vou vomitar e volto já.

#prontofalei