Postura

Eu acho que postura é tudo.

Vc pode ser um Zé Ninguém, se tiver postura na vida, para com os outros e com as situações, show, vc vai longe, ou se vc é um João Cocada Preta, sem problemas financeiros, com tudo em cima e tiver zero de postura, adeus, não te suportarei e acredito que muitas pessoas também não.

O que EU entendo por POSTURA:

É vc ter coerência e bom senso, para se vestir, para falar com pessoas que vc não conhece, se portar bem, comer bem…etc…

Por exemplo eu acho um absurdo uma pessoa que vai tratar com qquer outro ser humano (normal ou não), um cliente, um profissional, um novo conhecido e fala com este outro como se estivesse falando com a pessoa mais íntima do mundo, chamando de meu, mano, puta merda, cara (este é o mais utilizado, já vi homem feito chamar mãe de alguém de CARA…..), ou então ir até um cliente ou na casa de alguém num aniversário, de chinelo, ou usando uma roupa pouco apropriada, vulgar (no caso de mulheres) , ok vai, tem gente tem tem um péssimo gosto e acha que está arrasando, (mulheres principalmente), que fazem por pura falta de refinamento. Isto, até dá pra relevar, mas eu encaro alguém mulambento na minha casa, no meu escritório ou na minha festa, um sem educação.

Acho mesmo, se vc tem seu estilo, se vc é largado, desapegado de roupas boas e de bom gosto, problema é seu…eu não tenho que ficar olhando pra um maltrapilho com cara de sujo. Se for cliente ou fornecedor então, adeus…ou o serviço é porco ou não vai me pagar.

Para homens, ser casual, estiloso largadão, mas com aquele toque de uma barba propositalmente por fazer, mas com cara de asseado, que perdeu um tempo na frente do espelho, ótemo, mas também tem que ter educação ao falar, se me chamar de cara ou vééééio, perde todo meu respeito ou admiração.

Deixando claro, ter postura, não é ser ‘Mauricinho’, engomadinho, chiquinho e riquinho. NOT.

Ter postura é vc se apresentar bem, alinhado de uma forma simples, falar bem e com um português correto. Isto vale para ambos os sexos. É também ser solícito, sorrir, olhar nos olhos, sem simpático, sem falsidade e se portar como gente e não como um patcha folgado ou como um biscateira.

Eu acredito que a primeira impressão influencia muito, acho que numa primeira apresentação, numa entrevista, num primeiro encontro, sim, vc tem que causar uma boa impressão.

E certamente alguém que se mostra respeitoso e preocupado com a aparência ( sem exageros) causa uma impatia.

E acredito também que muita gente mal caráter sabe como ter postura pra te enganar, FATO.

Não estou julgando nada nem ninguém, não digo que quem é mal vestido, com linguajar MUITO coloquial ou largado é desonesto ou coisa parecida, só digo que causam numa primeira vista (em minha pessoa) uma sensação de desleixo e desrespeito.

Conclusão, eu acredito na ordem e num visual agradável, gosto de falar português correto (principalmente com quem não tenho intimidade, com os íntimos eu solto vááárias palavras chulas…), acho que isto é básico no meu conceito de conviver em sociedade (na que eu circulo pelo menos).

#prontofalei