Prêmio Podcast 2008

O Eddie Silva, o cara que tomou a sensacional iniciativa de realizar o Prêmio Podcast, postou em seu blog sobre as suas considerações sobre o prêmio.

E eu comentei:

Eddie,

Que bom que vc falou muito do que eu gostaria de falar, porém de uma forma bem mais ‘polite’.

Sou formada em Radio e Tv e qdo fiz a faculdade, nem usávamos computador ainda, enfim…quero dizer que com isto, as edições de rádio, eram feitas em ROLO, usamos cartucheira, etc..etc..
Sendo assim trabalhei muito a arte da paciência, pq pra ficar legal mesmo, tinha que ter uma boa dose. Além de tudo estudei teorica e praticamente muita coisa, principalmente FORMATO.
Áudio não é vídeo, portanto tem um formato próprio que precisa ser respeitado.
Para saber como é um formato radiofônico, simples, ouça rádio, decupe o programa, entenda o pq das aberturas apresentações, passagens e encerramento. Ouça a plástica.
Sinceramente eu me decepcionei muito com os podcasts, esperei mais. Confesso que algumas vezes votei pq tinha que votar…
Cuidado e atenção, respeito ao ouvinte é tudo, se não for assim, não faça, ou faça e não publique, ou apenas fale com vc mesmo na frente do espelho. Se vc publicou é pq quer que alguém ouça.
Por último, podcasters, por favor atentem ao nome do serviço/produto/material que estão produzindo, não é POUDcast, é PÓDcast, alguém já ouviu alguém dizer “iPOUD”??

#prontofalei