Saraivadas…

Lembro de ter iniciado o Blog com textos mais ácidos e com uma pitada de humor azedo.

Hoje nem tem sido tanto assim, mas sinto falta de “Saraivar”… (leia definição abaixo)

Eu sou muito Saraiva, (vide definição 2), não que eu seja pessoa de poucas palavras ou muito concisa, mas eu não aguento perguntas ao vento, perguntar por perguntar. Oi?! Dá pra pensar primeiro?

Isto acontece comigo com muita frequência, minha filha mais velha por exemplo é a mais atingida pela minha tolerânca zero, claro pq é mais fácil peguntar pra mim certo…faz parte do processo, eu sei, mas se eu não der uns tocos básicos, ela acostuma.

A verdade crua mesmo é que eu poderia lançar farpas facilmente a cada 5 minutos, mas também eu já tenho uma certa fama de sem paciência e não quero piorar, afinal minha meta não é ser detestada.

Pra resolver isto, bolei uma tática, caso a pessoa que venha me perguntar ou falar algo não estiver diretamente na minha frente, olhando na cara, finjo não escutar, pronto…resolvido. Se ela não me vê, não sabe se estou ao telefone, no banho, dormindo, passando mal, com iPod no ouvido (isto é “dideus”, quer se isolar, enfia o fone, mesmo que o aparelho esteja sem bateria), e daí ou ela resolve sozinha ou pergunta pra outra pessoa se for realmente necessário. Geralmente resolvem sozinhas pq só iriam perguntar pq é mais fácil que pensar né…

Fora isto temos aquelas “respostas imbecis para perguntas idiotas”, lembro que tinha uma seção destas na antiga MAD, estas são excelentes de responder, pq dependendo da resposta soa muito engraçado, estas são ainda mais comuns por conta da preguiça.

EXTRAEXTRA!!: Acaba de me acontecer uma destas… Fui buscar a filha na escola e qdo saímos eu disse:

– vou passar ali no banco e já vamos embora.

– ah mãe vai chover, vamos na papelaria logo.

– calma, vamos lá primeiro depois na volta passamos na papelaria, mais fácil.

– ah mãe mas vc precisa messssmo ir no banco? (pergunta idiota)

– Não filha, eu to indo lá só tomar um café e saber se o pessoal do caixa tá precisando de alguma coisa, se estão todos bem e como passaram o caranaval…eu AMO ir ao banco… (resposta cretina)

#prontofalei

* Saraivar: duas conotações (1)saraivar com palavras, pode ser como xingar e (2) Agir com tolerância zero, como aquele personagem do Francisco Milani o Sr. Saraiva