Festa do Estica e Puxa

Tenho certeza que estou sendo repetitiva, paciência: “Parabéns pra Mafê, o azar é só dela, cada ano que passa ela fica mais velha…” Não é meu aniversário, mas o ano passado passou certo? Pois bem, todo início de ano a gente vai ao médico dá aquela verificada geral, isto é normal desde jovens adultos, acredito que mais pra frente as consultas passam a ser semestrais, depois bimestrais, até se tornarem mensais, como a criança ao pediatra, o ciclo.

Voltando ao CheckUp, vc vai ao médico e a pessoa te informa que seu peso está maior do que o verificado no mesmo período do ano passado, ÓDEO, eu conto que estou na academia, estou me esforçando e tals… a pessoa diz que não importa o que vc faça a cada ano vc vai engordar quase 1 kg !!!!

(falando em check Up, a gente também podia ter Back Up né…tipo restauração pela data , deu problema  agente volta num ponto de restauração)

Choque! Pânico! Me poupei de fazer as contas pensando a média da mulherada da família é 85, 89…

Explicou que o metabolismo fica mais preguiçoso a cada ano e sendo assim vc consome as mesmas calorias, mas seu corpitcho queima menos. Tem lógica e,  claro,  existem metabolismos e metabolismos. Pra ajudar vc pode ficar mais esperto e segurar melhor sua onda alimentar

Passado o estresse vamos aos pedidos, exame de sangue, exame x e y, mamografia, ultrasonografia ….

Ó vou te falar, sorte dos mais novos e até da minha geração, pq se é constrangedor pra gente entrar numa sala e uma fofa ou um fofo, pegam em vc, esticam, apertam, puxem, espremem, depois te mandam deitar enfiam um taco de baseball (com camisinha, claro) e ficam batendo um suuuuuper papo como se NADA estivesse acontecendo, imginem para as pessoas idosas … deve ser uma invasão sem tamanho, mas necessária.

Pior ficou por conta do Papanicolau, saiba o que o papa tem com sua intimidade aqui , a novidade agora é uma câmera, sim uma câmera, usarem o bico de pato já é um inferno, nem a máxima tecnologia conseguirá desenvolver um menos incômodo, então… após o bico de pato a tiazinha futuca lá, te chama e diz, “Olha, tá tudo certinho viu, olha aí” Aí, onde? – eu perguntei, ela me apontou um monitor ao lado dela, onde eu me ví num ângulo muito, muito inusitado, internamente, de uma cor diferente da que eu consigo enxergar, com uma textura diferente, um lugar tão íntimo que nem minha filha que veio de dentro de mim conheceu, ela nasceu de cesárea.😉

Foi horrível, tem gente que nem se importa, puxa… mas eu detesto qquer coisa relacionada a medicina, ela podia ter perguntado…me pegou de surpresa.

Apesar de tudo isto, só sei que é sempre bom saber que está tudo bem aqui fora e lá dentro. Uma chatice necessária e muito , muito importante.

Ah, chatice para mim, pq tinha um homem no saguão do laboratório que dava beijinhos nas atendentes, batia papo com as médicas, e estava lá sentadinho, aguardando sua vez de fazer os exames, parecia estar curtindo as pampas! Chegavam nele perguntando o que ele iria fazer , ele dizia o exame, tipo padaria, sabe, “O que o Sr. vai levar hoje Sr. X, o mesmo de sempre?”

Post responsável, vá ao médico uma vez por ano pelo menos vc também!

#prontofalei