Susan Boyle, um tapa na cara.

Acordei muito cedo hoje, comecei a trabalhar e tuitar cedo. Com sono e meio fora do prumo abri o link da @rosana onde ela dizia ter ficado emocionada. Pra quê…. 5 minutos de choro sem parar.

susanboyle

Susan Boyle, são 15:50hs e eu ainda estou assistindo e chorando. Chore vc também, aqui.

Foi um belíssimo tapa na cara e como disse a jurada, foi um “prestenção”, um chacoalhão, para eles mesmos que tem sido muito cínicos ao longo dos programas.

Ela é escocesa de Glasgow e eu sou absolutamente fã da Escócia e dos escoceses, pra quem não conhece é um dos países mais lindos que eu já visitei e é de longe o povo mais bacana de todos!

É o povo mais patriota no sentido raiz,  “they are very, very  proud indeed of being scottish”,  a cultura bárbara, os gauleses, a música celta, tudo tem um carisma e uma presença que causa admiração imediata.

Personagens como Rob Roy MacGregor , representado por Liam Neeson no cinema e William Wallace , BraveHeart , por Mel Gibson , tem presença muito forte em qquer escocês e vc pode sentir isto em Edimburgo, é coisa de doido, parece alucinação, a sensação é de vc estar vivendo no século XVII, ali, na hora. Sem contar na lenda dos Highlanders que ao enxergar as paragens verdes e os castelos de lá, parecem de surgem da nossa cabeça e criam vida.

Fotos da Escócia no meu Flickr, sugestão musical RUNRIG (tive o prazer de assistir ao vivo!)

Conclusão, sou duplamente fã desta mulher de 47 anos, desempregada, descasada, que nunca beijou,  tem uma voz maravilhosa e é de uma simplicidade comovente.

Além do tapa na face com o pré julgamento, gozação, ela, sem saber, deu um show de humildade com a cara de espanto ao receber 3 SIM e quase havia saído sem nem recber as notas! Meu Deus em qual armário estava esta mulher???

Pra mim foi muito importante, sou uma pessoa  “primeira impressão”, eu seria como qquer um naquele auditório, ‘Xi…lá vem…” e depois ficaria com queixo caído, embasbacada.

Mas vou repetir mil vezes, o que é a humildade de um talento como este, aguardando a aprovação dos jurados e se espantando com o resultado…???

Agora pegando carona no post do @cmerigo ,  foi enorme a quantidade de replies do link desde hoje pela manhã até agora, coloquei mais uma vez o link e mais uma vez o número de replies foi grande. Chegaram a levantar a bola de viral, armação…  só posso afirmar que, (VINHETA:  PUBLICITÁRIOS APRENDAM do Podbility), VIRAL EMOCIONAL “VIRA” MAIS QUE VIRAL DE HUMOR.

#prontofalei