Mãe, se vc não deixar…

– Mãe, quero ir na casa da Fulana..

– Filha ela acabou de ir embora, vcs já brincaram batante, hora do banho  e de sossegar…

(sai, vai até o portão, fala com a Fulana…)

– Mãe, se eu num for eu vou morrer!

– Bom filha, se vc morrer amanhã nao tem bolo de aniversário pra vc, tem enterro e só…

– Mas eu vou morrer..

– Morra então, pode deitar aí mesmo…

– Mãe eu vou me matar se vc num deixar…

– Ãh? E como vc  vai fazer isto, quer ajuda?

– Sério mãe…

– Filha, já disse, amanhã brinca mais, pare de besteira.

(sai vai até o portão e fica de TITITI…vou atrás escondida e ficou ouvindo…)

-Diz pra sua mãe que se ela num deixar vc vai se matar…(menina)

– Eu já falei… mas ela num deixou…(Estela)

– Faz assim, vai lá pega uma faca… corta um pouquinho de vc, cai no chão e finge que morreu…(menina)

– Não… não pode… (Estela)

– Vai lá é só fingir…(menina)

Peguei ela pelo braço, levei pra casa, dei uma esculachada, dizendo que ela não podia repetir o que os outros dizem/mandam, que ela estava falando uma bobagem muito séria, coloquei de castigo.

Algum tempo depois ela me chama dizendo que já tinha pensado e que estava muito errada mesmo. Eu perguntei:

– Filha, se eu chego aqui pra vc e digo que vou me matar, vou pegar uma faca e vou me matar. Isto significa que vc nunca mais vai me ver, que eu vou morrer. Como vc ia se sentir?

Os olhos se encheram de lágrimas, os braços se abriram e ela me agarrou e disse:

– Não consigo explicar mãe , nem dá pra falar  …

#prontochorei

Agora, alguém me conta, como uma menina de 6 anos, (a outra), tem esta idéia de persuasão? Foi a primeira vez que a convidei pra minha casa e óbvio, última… eu hein…

#prontofalei