Lei Anti-Fumo e Eu

Eu fumo. Fumo faz muitos anos, infelizmente. Hoje se eu pudesse optar, optaria por não fumar.

Optaria por voltar no tempo, na época em que meus pais fumavam e era muito glamuroso. Época em que adolescente fumar era pop, era ser cool… Me ferrei.

Fumo desde aquela época. Eu era pouco mais velha que minha filha e já fumava, hoje olho pra ela e penso nela com um cigarro na mão, que merda, seria horrível! Feio… Tão feio quanto ver senhoras de cabelo bege, pra lá de seus 70, fumando e com aquela voz rouca de bruxa…

Eu fumo pouco, nem 1 maço, talvez meio por dia. Sempre gostei muito de fumar, muito mesmo, fumava com vontade aquela cigarrinho curtido, do começo ao fim. Nunca fumei cigarros supérfluos, aqueles desesperados. Aguentei muito bem as 45 horas de trânsito até o Japão, sem fumar nada, sem fissura. Mas qdo sentei aproveitei cada tragada.

Estou num momento culpa, fumo com culpa, coisa que nunca me aconteceu antes, fumo arrependida de fumar, fumo querendo não fumar, mas isto está me dando mais e mais vontade de fumar.

Tenho medo de engordar? Muito!

Tenho medo de ficar estressada? Muito!!!

Ontem saí. Fui no Tapas e depois no Vegas. Meldels a lei anti-fumo é muuuuuito nescessária, como pode ser permitido fumar em locais fechados como caixas de sapatos????

É nojento, eu me sinto horrível ao sair, imagina quem não fuma!!!??? Se eu não fumasse nunca iria lá. Fato!

Ok, too much é não poder fumar fora do local só pq tem toldo. Exagero. Mas acho que é só pra causar impacto e organizar, sem brechas no começo, pra depois liberar estas áreas.

Mas é um caso sério sim, os não fumantes não merecem estes lugares insalubres, é horrível…. pior ainda os fumantes,  são duplamente prejudicados, pq eles fumam em dobro, fumam o cigarro deles e inalam o dos outros…é demais.

Esta lei vai me ajudar,  saio muito pouco, mas o pouco que sair, já vai limitar meus cigarros.

Moro em casa, só fumo no quintal, acho que se morasse em apê sem varanda, limitaria mais ainda…

Não gosto de parar o que faço pra fumar, não fumo no meu escritório, ou seja, eu mesmo já limito, mas quero parar.

Tenho medo de ficar doente, tenho mesmo, sou responsável pelo que pode acontecer e deve doer, muito.

quit_smoking

Foto daqui

Vou conseguir, vou sim, não sei se hoje, amanhã, vou buscar ajuda, tomar remédio, é difícil, pensei que não, mas é…

Fumo faz 22 anos, que merda! Tenho só 36. Vai dar tempo de recuperar, espero que sim. Qdo eu parar e engordar, digam que estou linda, que minha pele tá boa, que meu cabelo está brilhante, ok?

(  Neto, Jampa, Ken, Cava e Patrice qdo eu engordar posso ser a primeira mulher do Fat5?)😛

VOU PARAR DE FUMAR!!!

#prontofalei

Obs.: Vou abrir Já abri o #prontoparei como diário desta jornada.