My tweets are protected

cadeadoTudo começou qdo comecei a receber retornos e comentários desnecessários e perceber que alguns sabiam mais de mim do que eu gostaria.

Tem gente que acha que é uma frescura esta coisa de proteger os updates. Pois eu também achava. Hoje não acho mais, pelo contrário, acho uma das ferramentas/opções mais úteis.

Desde sempre mantive fotos, scraps e outras informações, bloqueadas em meu perfil do Orkut, no Facebook só infos básicas, agora no Twitter todo mundo sabe o quê, com quem e quando eu falo alguma coisa… Não, não… rede social pra mim é ainda como casa de amigos, vc conhece o amigo do amigo, o primo do amigo,  o colega do fulano e por aí vai. Tem que ter um cruzamento de afinidades, pessoais ou profissionais. Tem que ter referência, não pode ser assim, um livro aberto, estilo pangaré.

Um perfil Lotado de gente serve para quem tem interesses comerciais, se vc é uma marca, um fake,  um ídolo ou quer ficar famoso. Bom, tem gente que pensa diferente e cada um tem sua razão.

Decidido que agora so me lê quem eu quero, arrumei mais uma ocupação, a de olhar uma por uma as requisições de “Follower”.

Mas até me divirto e cada vez mais fico contente por ter tomado esta decisão. Não sei porque  tenho recebido muitas solictações, não entendo qual o interesse alguns podem ter pelos meus tweets, mas  por conta disto, consegui fazer aqui uma lista de critérios a utilizar:

Não lê meus Tweets se:

  1. Se sua BIO é  = Perfil do Orkut ( nem entro mais lá… já encontrei todo mundo que tinha que encontrar, se encontrar alguém agora, que aderiu recentemente, pelamor, melhor deixar pra lá…)
  2. Se o perfil está sem foto/imagem e sem nenhum Tweet ( então quem é?)
  3. Se vc num tem BIO e sem nenhum Tweet ( vc é apenas um avatar?)
  4. Se seu nome tem ♥♣Ψω ( que merda é esta? acha que eu vou lembrar de qtos corações, antes e depois do seu nome? NOT)
  5. Se vc fala com Famosos: ex: @ivetesangalo Iveteeeeeee te adouuuuuuroooooooo, muita saúde pro seu Baby, tudo de bom viu, estou torcendo pr vc! (Como é bom estar próximo de quem a gente ama né ?!)
  6. Se vc twita em miguxês ( Desculpe não cursei ainda e não pretendo)
  7. Foto com óculos escuros E fazendo biquinho ou beijinho e uma máquina digital no espelho.  ( A única nesta linha que pode me seguir é minha filha, mesmo assim ela usa óculos escuros para esconder os roxos nos olhos, por apanhar todo dia que escreve qquer coisa em miguxês.)
  8. Se vc tem uma foto sem camisa (homens) e com uma correntona no pescoço. (Oi?!!)
  9. Se vc tem uma foto Sexy ou qquer coisa relacionada a erotismo nos seus Tweets ou Bio.
  10. Se vc tem gagueira no dedo e  digita várias vogais e consoantes repetidas numa mesma palavra, para dar ênfase sabe. (Não enfatize nada, por favor.)
  11. Se vc só digita em CAIXA ALTA .
  12. Se vc é o Clube MIONZ3RA
  13. Se vc escreve muitas frases tiradas daqueles maravilhosos PPTs.
  14. Se seu nick começa com PROST
  15. Se vc é o ForaCardoso
  16. Se seu Nick é um número
  17. Se vc é famoso e obviamente nem me conhece. (Não, eu não vou te seguir de volta só pq vc é o Ashton!)
  18. Se vc é “complicada e perfeitinha” como toda mulher (via @uatafoc)
  19. Se seu Nick tem gagueira tipo: Mafeeeeebaaaaastoooosss (desculpa eu nunca vou conseguir te mandar um tweet se não for via reply)
  20. Se na sua BIO está escrito SECRET. (Hã)
  21. Se num mesmo update vc consegue cometer 5 erros graves de Português. (Gaste mais o seu tempo estudando do que na internet de bate papo.)

    Não me conhece, não é amigo de amigo, não compartilha de interesses profissionais, não há interação proveitosa entre nós, não me siga, eu não vou te seguir, siga quem pode acrescentar algo dentro do que vc acha importante. No caso, se vc se encaixa em qquer um dos itens acima, não é interessante para mim.

    #prontofalei

    Obs.: O mesmo vale para o Facebook, Orkut entre outra redes que estão por vir. Grata