Eu quero fazer um protesto!!

Poxa vida, de quem é a responsabilidade das calçadas???

Sério mesmo, é uma pergunta eu não sei se é do imóvel ou da prefeitura?

É absurdo o estado de conservação das calçadas, tudo esburacado, feio, quebrado, sujo…

Na minha rotina eu não uso carro, pro estúdio vou a pé e pra levar e buscar as crianças na escola também, consegui esta façanha agrupei minha vida num só bairro. Hoje saí com um saltinho,  sapato é super confortável, mas nas calçadas é impossível caminhar, voltei pra casa e coloquei a sapatilha. Como se já não bastasse  o descuido dos proprietários e/ou prefeitura, a COMGAS ou SABESP terminam de detonar e consertam com um nível de qualidade “lunar”.

Além do desconforto visual e físico, há o perigo de se machucar e machucar mesmo, torcer o pé gravemente, quebrar, romper um ligamento, bater a cabeça, enfim, toda a alegria que uma queda te proporciona, sem contar o mico colossal.

Pois bem, se a responsabilidade for da prefeitura, sei lá… dá tristeza de pensar na dificuldade de se fazer alguma melhoria. Mas vamos reclamar! Uma sugestão é dar um desconto no IPTU do imóvel para incentivar uma reforma no seu pedaço de calçada, por exemplo.

Se for dos proprietários dos imóveis … PREFEITURA, multa os caras!!! Se não mantiver uma fachada adequada, MULTA NELES! É extensão da casa, prédio, loja…tem que cuidar também!

Imagens ilustrativas, não foram tiradas por mim.

#prontofalei