Crianças x Planeta

O que as crianças podem realmente fazer pelo planeta?

Resposta: Minicartazes para a garotada espalhar e ensinar pequenas ações positivas


As crianças têm sido cada vez mais bombardeadas com informações do tipo “ajude a salvar o planeta”, mas nem sempre elas recebem orientações objetivas e viáveis sobre o que podem fazer para ajudar. De que adianta dizer a uma criança “Plante uma árvore!”. Como? Onde?

O site Meu Planeta Minha Casa foi criado justamente para oferecer dicas e sugestões simples para que as crianças possam entender que suas pequenas ações do dia a dia contribuem para reduzir o consumo de energia e de água ou para promover a reciclagem. E também oferece recursos para que as crianças possam estimular outras crianças. Na seção ‘Minhas Ações – Espalhe essa idéia‘, a garotada encontra minicartazes para imprimir, colorir e distribuir nos locais que frequenta (escola, clube, curso de inglês etc) – veja em anexo. Além de três modelos prontos, há ainda dois minicartazes que exibem somente os slogans – a própria criança cria a ilustração.

Meu Planeta Minha Casa foi desenvolvido pela Mingau Digital Produções e é uma iniciativa da ABIR – Associação Brasileira da Indústria de Refrigerantes e Bebidas Não-Alcoólica.

Este foi o texto que recebi num e-mail da Elisa Araujo, que faz um trabalho muito bacana com o Mingau Digital e no Crianças e Mídia.

Como cidadã e mãe acredito que bom senso e cuidado com nossas atitudes perante o meio ambiente, são essenciais na educação dos filhos e de qualquer outra criança próxima a nós.

#prontofalei