coleira (co-lei-ra)

s. f. Correia ou corrente com que se cinge o pescoço dos animais.

Eu num curto muito falar destes assuntos abrangentes sobre educação, comportamento, crianças, filhos e tal, acho a dupla bebê , babá um porre,  enfim… hoje li no Caderno Equilíbrio da Folha sobre as críticas sobre a tal coleira infantil.

Ai que porre… primeiro num é coleira, viram a definição do dicionário? É só um extensor da mão da mãe/ pai que basicamente ajuda a vc não ficar com as costas doendo e não perder a criança. Eu usava isto em 97 e ouvi vários absurdos, mas né… andei…

Hoje a na Folha, vem a opinião de alguns a dizer que isto é “uma comodidade para pais que querem olhar outras coisas e não os filhos”, faça o favor né gente!

Parem de estupidizar as mães também.  Não me venham com  “Não atirem o pau no gato-to pq o gato-to é nosso amigo-go…”

São profissionais maravilhosos, estudiosos do comportamento e tal, mas há limites para a forçação de barra né, não me chame de idiota ou de quem quer terceirizar filho.

 

#prontofalei