To check in or not to check in, that’s the question…

Eu vim aqui pra falar sobre minha honesta,  pessoal e restrita experiência com o Foursquare.

Vejo e leio diversas opiniões desta ferramenta e das similares que ainda não usei e nem devo utilizar tão cedo.

O Foursquare desde meu primeiro login sempre teve como critério adicionar apenas as pessoas que eu gostaria que “aparecessem” no local do meu check in, simples assim, mesmo te conhecendo, gostando de vc , se nossa relação for superficial (ainda) eu não vou te aceitar, não me entenda mal, mas convenhamos que esta é a minha vida, meus passos, minha intimidade e eu tenho toltal direito de definir quem fica ou não sabendo disto. Gosto de vc, mas não temos este relacionamento.

Definitivamente eu não fico constrangida em dizer isto para ninguém, pelo contrário, ainda acho que as pessoas deviam fazer o mesmo. Se for assim, vc irá usufruir das qualidades e benefícios da ferramenta  sem ficar reclamando que não quer que os outros saibam onde vc está, ou não que acha invasivo etc.. etc..

Eu dou, ou faço,  “check in” na maior parte dos lugares que vou.

Eu aproveito o 4Square seguindo estas premissas:

AMIGOS

Como já disse: só aceito aqueles que “gostaria que aparecessem na minha mesa do boteco para tomar uma cerveja”.

ONDE FAZER CHECK IN

(Aplica-se principalmente para aqueles que não seguem o critério de amigos)

Vc deve fazer check in para simplesmente avisar onde vc está, ganhar uns pontinhos e subir no ranking ou pra deixar alguma dica útil, isto é o que mais vale no serviço, pra isto que eu uso.

Restaurantes/Casas Noturnas/Bares e afins: Sempre!!! Estes são os mais bacanas,  qdo vejo amigos em restaurantes que nunca fui eu adiciono a minha “TO DO LIST”, vejo as TIPS e espero a próxima oportunidade para ir conhecer. Mesmo com TIPS boas e ruins, vc já vai preparado para o melhor e se cuida pra não cair no pior. Perfeito! Vc tem um preview do que te aguarda e já chega lá preparado para escapar de uma roubada. Claro se só tiver más dicas, não vá né…

Trabalho: sim, porque não? Não agrega nem desagrega.

Reunião em algum cliente: sim, pq não? Mostrar serviço né!

Casa da mãe, avó, pai, tia, primo, amigos: Indiferente.  Se for em casa de amigos veja se os donos da casa querem que vc conte pra todos que está lá, né?! Principalmente se vc for o criador do Venue, pergunte antes de colocar seu amigo no hotspot. Good maners, serves all.

Clinicas médicas/ consultório: Só  quando tem alguma dica pra deixar, tipo espera muito longa, mau atendimento, bom atendimento. Mesmo assim somente consultórios digamos abrangentes, não faço isto no meu ginecologista, pq né… a turma num precisa saber! (Clinicas infantis também, foco na criança, por favor.)

Hospitais: Sem ofensas, só se vc estiver precisando de uma atenção. Pq vc dá check in no Hospital e todo mundo corre pra saber o que aconteceu. Eu mesmo corro pra saber se está tudo bem com a pessoa que deu o check in.

Cabelereiro/Manicure: Todo mundo diz que vc ficou bonita(o) com o novo corte de cabelo? Preferencialmente fora do horário comercial e se tiver boas e más indicações.

Viagens de férias/Aeroportos: Sempre também, divida com os outros suas experiências e os lugares que visitou, deixando uma TIP, isto vale ouro! Eu por exemplo deixo alguns pontos visitados por amigos em viagens na minha lista, assim se por acaso visitar este lugar, fica a indicação.

Cinema / lazer: Vale muito! Dicas sempre bem vindas, mas lembre no cinema não é review do filme  é do cinema e seus serviços e qualidade.

Casa de campo, de praia, fazenda, interior: indiferente, serve pros seus amigos verem quem já chegou no churrasco, também se aplica a casa de amigos.

Lojas, serviços: Ótimo sempre pelas dicas e SPECIALS

Farmácia: O que vc está comprando? camisinha?  cremes para rugas?  anticoncepcional?  remédio de hemorróida? Viagra? Ah, conta aê!!! NOT

Cemitério: Vai abraçar seu amigo ou parente vai, sinceramente…

Motel: Só se for com sua/seu amante. Afff.

Nem vou comentar quem dá check in no carro, na mesa do escritório, no banheiro, na esquina da casa da mãe Joana ou no farol, ainda bem que nenhum amigo meu faz isto.

Vale  check in de trânsito, cruzamento infernal, pela ironia e descontração.

Devem ter outros lugares que não me lembro agora, mas enfim, subir no ranking, ganhar pontos, tudo vale,  se vc só tem amigos mesmo que te “seguem”,  vale tudo, vale a bagunça.

Garanto que quando vc quiser ter realmente vantagens em usar o serviço e dar check in onde vc bem entender sem se preocupar em quem vai saber, selecione bem os seus amigos.

Basicamente é uma ferramenta para dividir com seu amigos coisas boas, evitar experiências ruins… dicas de lugares, reviews, isto é genial,  super Prestação de Serviço na palma da mão!

Muito importante dizer que, se quer privacidade, basta vc estar ” off the grid” ou nem abrir o App. Tudo pode ser customizado, o seu Facebook, twiter, etc… só saberão se vc optar por SIM.

Obs: Minha intenção não é ofender ninguém ou julgar o que cada um coloca na rede, muitos amigos fazem o que acho que EU não deva fazer, cada um faz o que e como quer.

#prontofalei