Quem sou, onde estou?

Na verdade nenhuma destas perguntas se aplica a este caso.

Mas o que aconteceu no domingo do Dia das Mães deste ano, foi um tanto quanto surreal.

Vou pular a descrição do acontecimento e ir direto ao assunto, minha mãe sofreu de uma ocorrência chamada Amnésia Global Transitória.

Resumindo é um reboot de sistema. A cada minuto minha mãe entrava em loop, minha mãe uma pessoa saudável, ativa, independente, virou um GIF animado.

A cada loop repetia as mesmas perguntas, sempre 100% conciente e em plena função, daí rebootava e assim foi por horas, umas 6 horas seguidas e suficientes pra me deixar em pânico.

A partir disto, sem medicação alguma além de um calmante simples, os loops foram espaçando e a memória recente foi retomando espaço. Todo o processo no climax do AGT vai ficar esquecido, mas todo restante antes do acontecimento e os momentos que recobrava o espaço e tempo parando de rebootar, voltou aonormal.

Não é doença. Não tem idade. Não tem tratamento. Não tem recorrência.

Pode durar de alguns minutos, horas, até máximo de 24hs.

E assim foi, 24 hs depois tudo normal. Todos os exames neurológicos existentes foram aplicados para descartar qualquer suspeita.

Porque eu tô contando tudo isto? Porque é um acontecimento comum e pode acometer qualquer pessoa, parece que vem em decorrência de excesso de atividades, estresse, cansaço mental, enxaquecas, não é certo e também mas soube que já aconteceu com familiares de pessoas próximas e até pessoas que conheço.

Se eu soubesse que isto existia, claro que teria  ficado preocupada igual porém seria uma luz ali no pronto socorro e certamente o susto teria sido mais ameno.

Portanto fica aqui o compartilhamento da informação, afinal nesta nossa vida moderna qualquer um pode dar “TELA AZUL”!

#prontofalei

Falando em GIFs , veja mais alguns bacaninhas aqui.