Do-çu-ra

 

Não existe doçura mais gostosa do que ouvir ela dizer, ” Bom dia mamãe, Oi vovó, papai fica aqui comigo, vovô vc me busca na escola hoje …”

Porque que, se a gente se intitula MAmãe, PApai, VOvó, etc e diz assim pra eles sempre, após um período os filhos e netos passam a engolir as primeiras sílabas dos chamamentos?

Acabei de ouvir minha filha mais nova que ainda usa as duas sílabas pra todos, dizer “Parabéns vovô, Feliz Aniversário!” , soa tão amável, tão carinhoso que quase me derreti aqui…

Será a pressa de crescer das crianças mais velhas que faz com que engulam a primeira sílaba? Nós adultos temos pressa sim, sempre, fato…

Confesso que agora chamar minha mãe de MAmãe, seria um tanto difícil…

Vou aproveitar a fase e ouvir com mais cuidado e carinho esta sílaba extra que faz a gente se derreter.