Mormaço queima

Pois é… quem é da geração 80 cansou de ouvir isto da avó e principalmente da mãe… em épocas de Copertone, Rayito de Sol, urucun com óleo Johnson’s e outras receitas caseiras pra bronzear as crianças tinham que se proteger com camiseta, minâncora e o bom e velho Hipoglós… este último ficou meio moderno na época e criou algumas versões coloridas e a molecada ia pra praia com o rosto e ombros  coloridos.

Não era nada raro a criançada, e adultos também, se tostar no sol e passar o resto das férias praticamente pendurada no cabide pois não tinha nem posição pra dormir… e doía, ai caramba como doía!!

Nesta hora entravam as compressas de toalha molhada e o Caladryl, as meninas levavam numa ótima mas os garotos ficam todos cor de rosa bebê, uma fofura!

Passada a fase dolorida vc fica moreninha a acha que tá tudo lindo certo? Errado… vc começa a descascar e fica parecendo uma cobra, uma coisa toda manchada e com jeito de suja…daí vc não pode mais tomar sol senão faz um mal danado, pode ficar manchado e corre o risco de  uma doença de pele.

Porém hoje tudo mudou, seus problemas acabaram, temos todo tipo de protetor solar que vc pode imaginar, pra qualquer tipo de pele e possibilita algumas horas sem reaplicra, não sai na água, uau! MARAVILHA, queimaduras de sol nunca mais!

Errado de novo… você gata garota, mais branca que uma mandioca cozida no leite, acaba de passar pelo inverno e quando menos espera num final de semana o sol aparece, um vento friozinho ainda bate deixando a temperatura bem amena, coloca seu biquini e diz: “- Ah, nem precisa de protetor…”

Fica toda coradinha, vermelha, toma uns bons drink ali na piscina, tira foto no Instagram pra fazer inveja nos pobres amigos que ficaram em SP curtindo uma garoa, veste a blusa, almoça e tira um cochilo na rede.

Levanta da rede  entra no banheiro pra tomar e percebe que está da cor do pecado, mas é do pecado do inferno mesmo, mais vermelha que o capeta!

Pois é… aconteceu comigo ontem, pela milionésima vez… é como ressaca, a gente promete, jura de pé junto que nunca mais vai deixar acontecer e deixa…

Então, se vc acha que também não tem nada não uns minutinhos no sol sem protetor, deixa já nos favoritos os links de como recuperar sua pele após exagerar ou bobear no sol.

Como recuperar a pele depois do excesso

Como amenizar pele descascada

Como recuperar a pele

Exagerou no sol

Queimou demais?

Bronzear sem quimar

Pimentão

Recupere o brilho e a Hidratação após sol

Verão taí, férias, praia, piscina … isto vai acontecer se vc não cuidar.

#prontofalei