Vinho pra TUDO

Eu fico muito contente em saber que eu sou bem clara quanto as minhas preferências nesta vida. Devo com certeza ser bem óbvia nas redes sociais que uso, Instagram, 4SQR, Twitter, FB, G+ …

Digo isto pois quando me convidam para um evento destes eu penso, “Nossa, não podiam ter acertado mais!”

Enfim, fui convidada pela CASA FLORA para participar de um jantar com uma harmonização de vinhos chilenos Santa Carolina . Foi um jantar maravilhoso, com pessoas super bacanas e uma aula sensacional sobre vinhos , sem embromation, sem enochatos e enobobos, falamos de vinho e do prazer de beber.

This slideshow requires JavaScript.

Já faz algum tempo que eu venho bebendo mais vinho que outros tipos de bebidas alcoólicas, foi um aprendizado, antes achava que vinho era uma bebida para frio, pra ocasiões mais sociais e românticas… errado.

Não que eu seja ententedora, que saiba degustar isto ou aquilo, que conheça o vinho e suas notas amadeiradas, com tons de cítrico… nada disso, eu sei se é doce, seco. PONTO.

Beber vinho em casa com um queijo numa quarta feira de noite, tomar um vinho no almoço de domingo com a macarronada, beber um espumante ou um rose na beira da piscina no final de semana de verão. Parece chique, fino, rycoh! Mas é tão simples quanto um chopinho ou uma cerveja e tão refrescante quanto uma caipirinha.

Eu hoje  sou dependente de um vinho bom, vinhos bons não custam caro,  existem os excelentes que são mais caros, para gostos mais apurados e os comuns que são super acessíveis para gostos como o meu, sem muita experiência.

Deixo aqui também a dica pra vc saber mais sobre vinhos e a Casa Flora na Fanpage do FB e um vídeo meu atrapalhando o chef da noite que além dos outros pratos maravilhosos, preparou minha sugestão de massa ao molho de queijo com filé mignon, que nós bebemos com um Pinot Noir.

E tem mais! Melhor coincidência, estarei no Chile no final do ano e vou aproveitar pra conhecer a vinícola Santa Carolina! o/

#prontofalei