O cheiro do ar

Eu sou uma pessoa extremamente “olfativa” se é que se pode descrever assim. Minha memória olfativa é super aguçada, sinto os cheiros mais diversos de muitas épocas da minha vida, lugares e pessoas. Também tenho um faro super bom, geralmente sinto cheiros antes das pessoas a minha volta.

Isto é bom, mas é ruim quando o cheiro é de um pum de algum descarado…🙂

Mas vim aqui pra contar que fiquei até emocionada com uma ideia que vi hoje. Eu, sinto falta de alguns cheiros marcantes na minha vida, um deles é o cheiro do tempo, do ar, da noite de Londres, quando morei lá eu passava horas sentada na janela de casa olhando a rua, ouvindo música e sentindo o cheiro do ar da noite, curtindo uma saudade da família, dos amigos… lendo as cartas que recebia e escrevendo cartas pra levar no correio no dia seguinte. E caso vc se pergunte, não, não havia internet e telefone era caro demais.

Sempre que um amigo próximo ou família vai pra lá eu peço : “Respira um pouco do ar pra mim! Qdo vc respirar o ar de lá pensa em mim! Respira por mim!

Daí hoje eu vi isto e achei o máximo!

Compre um pedaço da sua cidade favorita o “Ar na lata”

 

Um outra piada do Spaceballs se tornou realidade, de fotógrafo Kirill Rudenko se tornou um vendedor de ar na lata em sua loja no Etsy.com.  Cada lata é 100% ” ar organico” , e é uma espécie de brincadeira para curar a saudade de casa. Eles está vendendo ar de Riga, Paris, Singapura, Berlim, sua cidade natal Praga e Nova Iorque, embora esta última seja na verdade ar das partes turísticas de Manhattan.

 

 

 

 

Texto original em Inglês daqui

 

Só que NÃO TEM DE LONDRES! Isto é uma falha gravíssima, to vendo que terei eu mesma que ir lá respirar aquele ar que eu sinto tanta saudade!😛

#prontofalei